Todo mundo já sabe que o arquiteto é imprescindível para elaborar e acompanhar projetos de reformas em geral: quando as mudanças no imóvel envolvem demolições, nova elétrica, gesso e marcenaria, a presença de um profissional é fundamental. Mas, se você acabou a reforma da sua casa, com todos os acabamentos instalados e a marcenaria pronta, provavelmente depois de ter gastado já mais do que pretendia, pode ficar na dúvida se vai investir ou não em um projeto de decoração. A mesma pergunta vale para quem só quer renovar os móveis e o visual da sua casa: será que vale a pena contratar um profissional para mobiliar e decorar o apartamento?

Quem já passou por isso sabe que essa decisão não é nada fácil! Contratar um profissional é caro, e você ainda pode ficar inseguro de ele sugerir produtos que não cabem no seu bolso. A vontade de economizar é grande, e você pode pensar: “São só alguns móveis e peças de decoração… Não deve ser tão difícil assim!” Mas, depois de passar horas na Internet vendo inspirações incríveis, pode perceber que ir do Pinterest para a vida real é mais difícil do que você imaginava! É como cozinhar: você pode ter a receita com todo passo-a-passo, ver a imagem de como seu prato deve ficar, mas na hora de por a mão na massa… Muita coisa pode dar errado! É nessa hora que ter um “chef” do seu lado pode fazer toda a diferença: ele vai saber combinar ingredientes, harmonizar sabores e garantir que seu prato vai ficar no ponto e delicioso! Metáforas culinárias à parte, veja aqui algumas vantagens que um profissional pode trazer na hora de decorar a sua casa:

1. Obter o melhor aproveitamento do seu espaço.

Um projeto de decoração vai muito além de deixar seu apartamento lindo: ele serve também para pensar no seu espaço de acordo com o seu uso e dia-a-dia, sugerindo a melhor disposição dos móveis para trazer mais praticidade e aproveitar ao máximo o espaço disponível. Principalmente se seu apartamento é pequeno, ter o olhar do arquiteto para decidir o layout pode fazer toda diferença no seu ambiente!

C2-Vista 1_Final.jpg

Por exemplo, nesse quarto de casal com espaço bem reduzido, a arquiteta conseguiu atender o pedido da cliente de ter o seu cantinho da maquiagem, criando um espaço versátil e prático sem interferir na circulação. Os móveis para apoio são suspensos e estreitos, e os ganchos servem para armazenar os objetos e até pendurar o banquinho retrátil, que não ocupa espaço quando não está em uso.

2. Garantir que os móveis escolhidos vão caber no seu ambiente.

Imagine-se indo na loja de móveis, comprando várias peças que parecem que vão ficar perfeitas como no showroom, e descobrindo só depois da entrega que aquele guarda-roupa é alto demais para seu quarto? Ou que o sofá incrível que vira uma cama não cabe na parede que você queria? Além da decepção, você fica com a dor-de-cabeça de ter que trocar aquelas peças ou com o prejuízo de precisar comprar outros móveis!

Com a ajuda de um profissional, você pode comprar os móveis sugeridos sem medo: ele vai pensar cada item para seu espaço, e com isso garantir que tudo vai se encaixar perfeitamente!

Sala Descorada Moderna

Nessa sala de estar, a arquiteta sugeriu uma estante na entrada, para que o sofá que a cliente queria coubesse direitinho no espaço. Assim, a sala ganhou um sofá maior e um ótimo apoio para bolsas e sapatos na entrada do apartamento!

3. Garantir que tudo vai combinar, inclusive com você!

Quando compramos os móveis e peças de decoração sem ter um projeto, fica muito difícil visualizar como vai ficar, se aqueles itens que escolheu realmente combinam com seu espaço ou até mesmo entre si! Você pode ter achado incrível aquele tapete super colorido da loja X, e ter se apaixonado pelo sofá roxo da loja Y… Mas quando colocar os dois juntos na sua sala, pode perceber que eles não combinam nem um pouco!

Ao conhecer melhor o seu estilo e o seu espaço, o arquiteto vai saber sugerir aquelas peças que combinam com você, e vai garantir que a decoração vai ficar de bom gosto e harmônica.

Principalmente na hora de escolher quadros e combinar estampas, o olhar do profissional pode ajudar bastante! Nessa sala, por exemplo, a paleta de branco, preto e rosa do sofá e almofadas se repete nos quadros, e tanto as imagens quanto as estampas combinam com o estilo cool e moderno da decoração.

4. O barato pode sair caro!

A maioria das pessoas opta por decorar o apartamento sozinha porque querem economizar com o projeto de decoração. A verdade é que, geralmente, o valor do projeto não chega a 10% do total da compra dos móveis e peças em geral. E se a gente considerar que um projeto de decoração pode prevenir uma má compra e trocas desnecessárias, no fim das contas você pode acabar até economizando!

Nessa sala de estar e jantar, por exemplo, o cliente investiu no projeto menos de 5% do valor de todos os móveis, e pôde comprar todos os itens sem medo, pois já sabia como ia ficar no seu espaço.

Conheça as vantagens do Projeto de Decoração Online!

Atualmente, empresas inovadoras têm utilizado a tecnologia para reinventar muitos serviços tradicionais, com a finalidade de torná-los mais práticos e acessíveis. Com o mercado da decoração não podia ser diferente: já existem empresas que oferecem projetos de decoração totalmente online, e pretendem revolucionar a maneira que as pessoas encaram esse produto. Veja aqui algumas vantagens que elas oferecem:

  • Maior alcance, menor preço.

10-dicas-práticas-para-economizar-mais1.jpg

Para você o custo do projeto de decoração ainda é o maior impedimento na hora de contratar um profissional? Com a facilidade da Internet e o uso de tecnologia, as empresas de decoração online conseguem alcançar mais gente e oferecer preços mais acessíveis. Com isso, você economiza tendo a certeza da entrega com qualidade.

  • Mais praticidade e rapidez

foguete.jpg

Se você não tem tempo para fazer reuniões com o arquiteto, e muito menos para gastar um dia inteiro indo em lojas de móveis, vai adorar poder fazer tudo pela Internet. Ao contratar um projeto online, você faz todo o processo sem sair de casa: do preenchimento do briefing, que vai entender melhor suas necessidades e estilo, até a compra de todos os itens.

E como é tudo feito online, com processos mais organizados e eficientes, os prazos tendem a ser menores e mais controlados.

  • Projetos personalizados que cabem no seu bolso

dinheiro.jpg

Hoje em dia, a Decoração ainda é vista como um mercado de luxo, onde se paga muito caro pelo profissional e também pelos produtos. Ou seja, além de gastar com o projeto, muita gente fica com receio de estourar o orçamento com as peças lindas – mas caríssimas! – sugeridas pelo profissional.

Com a decoração online, além de pagar mais barato pelo projeto, você pode escolher desde o início qual é o seu orçamento para a compra de todos os móveis e peças de decoração. Como a ideia é tornar a decoração mais acessível e personalizada, o projeto online tem uma maior preocupação em oferecer algo que caiba no seu bolso.

  • Visualização foto-realista.

3D.jpg

Assim como todo o processo é inovador, a apresentação do projeto online também não podia ser diferente: em vez de receber uma planta técnica, com representações e códigos difíceis de entender, você vai poder visualizar em 3D o seu ambiente decorado, exatamente como vai ficar! As imagens são interativas e você pode clicar em cada item sugerido, tornando mais fácil e divertida a interação com o projeto!

Além de ser muito legal ver como tudo vai ficar ainda na fase do projeto, você evita surpresas desagradáveis depois de comprar todos os itens, pois já terá uma boa ideia da transformação que seu ambiente vai sofrer!

Quer saber mais sobre Projetos de Decoração Online? Veja projetos feitos Online!