Em meio ao momentos de instabilidade atual, vender imóveis certamente não é uma tarefa muito simples. É nesse cenário que a pressão de ser produtivo e um excelente vendedor a qualquer custo bate na porta. 

Entretanto não é a hora de se desesperar, tentando se encaixar em uma arquitetura de negócio que não mais caminha junto com as antigas ações dos corretores. O ideal é pensar em você como profissional e como pessoa. Não se cobrar excessivamente, mas entender que as coisas estão mudadas e você precisa se adaptar a elas

1. Assimile a realidade

Temos um novo normal e o que ficou pra trás não vai voltar. Sinta verdadeiramente essa mudança, dê um tempo para você, mas foque quando for se dedicar a fazer algo. Escute com clareza, anote e reconheça quem você está se tornando, sempre aberto a novas adaptações.

2. Use as redes ao seu favor

Faça um instagram e um facebook, cria um blog para registrar seus pensamentos, conhecimentos, resultados de parcerias, e abraçe essa vida nova.
Utilize as redes como uma forma de se expor de maneira positiva e transparente. Desenvolva a ideia do marketing pessoal e mostre o quanto você está ciente das mudanças e tem o que agregar aos seus clientes.

Deixa de lado um pouco a visão de alta performance, mostre pros seus clientes quem é você de verdade e quais são seus valores, e de como você genuinamente se preocupa em resolver a encomenda e demanda deles.

3. Extraia o máximo de valor de suas conquistas

Já pensou em extrair o máximo de valor de suas vendas e ainda oferecer uma experiência completa para os seus clientes. Tenha o diferencial em mãos e se destaque no novo cenário se preocupando com todas as necessidades do cliente sem fazer muito esforço. 

A indicação de um serviço de decoração para complementar aquele sonho de aquisição supera as expectativas do cliente com o corretor. 

E por essa indicação, a Easy Deco está disposta a garantir uma comissão de no mínimo 15% do projeto de decoração.

4. Conheça o seu público

Qualquer vendedor tem que conhecer o comportamento de consumo dos seus consumidores. Com imóveis, não é diferente: você vende imóveis populares? Então é preciso saber, por exemplo, que a maior dificuldade do seu público é obter financiamento bancário.

5. Crie e fortaleça a ideia de trabalho em conjunto

Tenha no seu radar o fortalecimento dos seus laços e parcerias dentro e fora da família, com amigos e pessoas que acreditam e correm ao seu lado.
É tempo de se livrar de rótulos profissionais que te impedem de crescer, talvez parar para pensar no que você realmente está buscando.

Entenda melhor todo o processo de parceria com a Easy Deco!