A decoração Feng Shui é ideal para quem busca equilíbrio entre todos os elementos presentes no ambiente. Permitindo, assim, que a organização criada com base em algumas técnicas milenares chinesas atraia boas energias, saúde, sorte e prosperidade.

É importante ressaltar que o ambiente em harmonia proporciona mais bem-estar e tranquilidade aos seus moradores, influenciando diretamente na qualidade de vida dessas pessoas. Contudo, para isso, é necessário adotar algumas medidas para que se tenha o fluxo de energia adequado.

Para saber mais sobre o tema, acompanhe a leitura deste texto que criamos especialmente para você!

Como aplicar a decoração Feng Shui em casa

1. Posicionamento da cama

A posição da cama no quarto é muito importante para que haja uma livre circulação do ar no ambiente. O ideal é que ela nunca fique com a cabeceira de costas para a porta, mas, sim, de lado em relação a ela e a janela. Assim, o ar pode entrar e sair sem obstáculos.

Além disso, é muito importante que a cama receba uma boa iluminação da janela durante o dia, e que a luz da rua não prejudique o momento de relaxamento durante a noite.

2. Utilização de espelhos

Os espelhos são excelentes itens para maximizar as medidas do cômodo, principalmente em ambientes pequenos. Essa sensação de amplitude causada por essa ilusão de ótica faz com que se tenha mais aconchego.

O uso de espelhos na parede também ajuda a deixar o ambiente mais bem iluminado. Ou seja, cria-se uma área funcional durante mais tempo do dia sem a necessidade de utilizar a luz artificial.

3. Uso de cores

Prefira as cores que remetam a natureza, como os tons terrosos, o azul e o verde-claro. Elas podem ser utilizadas em tonalidades claras nas paredes para não carregar o ambiente visualmente e também em itens decorativos, como quadros e mobílias.

O azul-claro, por exemplo, é uma cor que traz serenidade e calma, sendo uma ótima opção para a sala de estar. O amarelo, que simboliza a terra, também é uma tonalidade que deve ser usada para cuidar do equilíbrio da residência e de seus moradores, seja em detalhes na almofada, em tapetes, colcha de cama etc.

Benefícios de utilizar o Feng Shui na decoração

Mais equilíbrio visual

Grande parte do conforto e da sensação de acolhimento que é sentida dentro de casa são transmitidos por meio da visão. Com isso em mente, é essencial criar um equilíbrio visual em todos os locais da casa. Por isso, todos os elementos presentes no cômodo devem estar em total harmonia entre si. O objetivo é manter o fluxo de energia em movimento para propagar a paz interior por toda a casa.

Melhor organização

A decoração Feng Shui é ideal para quem busca uma casa organizada e arrumada. A ideia é que todos os itens dos moradores devem estar guardados e preservados em seus devidos lugares para manter a energia constante.

Para evitar a desordem, uma dica é praticar o desapego, reduzindo a quantidade de objetos pessoais que não são utilizados com frequência. Desse modo, evita-se que se tenha energia negativa parada dentro de casa.

Com essas dicas, não há mais desculpas para ter um ambiente sem harmonia em casa, não é mesmo? Lembre-se de evitar o excesso de informações na decoração para não sobrecarregar o equilíbrio visual.

Viu como é fácil e prático criar uma decoração Feng Shui em casa? Comece agora mesmo a colocar as nossas dicas em prática, e não se esqueça de deixar um comentário aqui nos contando sobre a sua experiência. Estamos ansiosos para saber sobre o resultado!