A decoração divertida é perfeita para quem busca deixar o visual da casa mais descontraído e alegre. O bom desse estilo de decoração é que ele pode ser criado de forma simples e prática por meio de cores vibrantes, estampas no estofado, quadros com detalhes inusitados, entre outros.

Além disso, ele pode ser implementado em diversos ambientes da casa, como a sala de estar, o quarto do casal ou das crianças, a cozinha, o escritório etc. Também é interessante levar em consideração que esse estilo proporciona mais bem-estar aos seus moradores e passa sensações positivas, que trazem mais tranquilidade e aconchego.

Para você ficar por dentro do assunto, preparamos este conteúdo com várias dicas fáceis de serem aplicadas na criação de um ambiente bonito e divertido. Então, acompanhe a leitura e saiba mais!

Use almofadas temáticas

Uma ótima maneira de deixar o ambiente mais alegre é por meio do uso de almofadas temáticas. Elas podem enfeitar o sofá na sala, a poltrona da varanda e até mesmo a cama das crianças ou do casal.

Além disso, essa é uma forma de personalizar a decoração com algo que retrate o gosto do usuário, por isso a escolha por uma capa temática, seja com emoji, o rosto de algum artista, o logo de redes sociais, entre outros.

Assim, as almofadas trarão beleza, muita personalidade para o local e também oferecerão funcionalidade e conforto. Ou seja, esse elemento decorativo faz toda a diferença na decoração e não causa dores de cabeça na hora de implementá-lo nos ambientes.

Utilize quadro negro na parede para escrever mensagens e inserir desenhos

Outra dica muito legal é utilizar um quadro negro na parede para escrever mensagens para outros moradores da casa, anotar lembretes, desenhar algo engraçado conforme a criatividade do momento, entre muitas outras possibilidades de criação.

É interessante pregar o quadro negro na cozinha, tendo em vista que esse é o local em que a família se reúne para cozinhar, comer, pegar água durante o dia etc. Desse modo, é um ótimo ambiente para que todos possam ler e escrever recados

Aposte em quadros descontraídos na parede

Quadros descontraídos e coloridos trazem mais vida e ajudam a preencher o espaço livre da parede com muita sofisticação e beleza. Com isso em mente, aposte em quadros que reflitam o seu gosto pessoal, como:

  • dizeres motivacionais;
  • paisagens de locais que você já visitou;
  • monumentos históricos;
  • rostos de famosos, como Marilyn Monroe, Kurt Cobain, Fred Mercury etc.;
  • capa de álbuns musicais,
  • entre outros.

As possibilidades são muitas, portanto, lembre-se de respeitar o estilo do ambiente para compor com equilíbrio. Busque também inovar com molduras diferenciadas, como coloridas com textura, de madeira ou em dourado para deixar o cômodo ainda mais especial.

Use cores em elementos pontuais

As cores fazem toda a diferença na decoração, logo, elas devem ser utilizadas sabiamente. Antes de tudo, é importante ressaltar que o excesso de cor em desarmoniza causa poluição visual, que resulta em um ambiente carregado e que não transmite boas sensações. Ou seja, deve-se respeitar a paleta de cores selecionada para cada ambiente.

Por isso, use as cores em elementos pontuais que criem um foco de destaque no local. Por exemplo, em uma sala de estar com cores neutras, aposte em uma poltrona com cor vibrante. Já no escritório com piso de madeira e paredes claras, acrescente uma estante em cor intensa.

Assim, fica mais difícil errar na decoração e fácil de acertar no uso das cores em qualquer ambiente. No caso de querer implementar muitas cores em um mesmo cômodo, conte sempre com a ajuda de um profissional da área de design de interiores que possa orientá-lo da melhor maneira possível. Desse modo, o resultado será recompensador e belo.

Invista em estampas em poltronas e cortinas

Que tal trazer a alegria nos tecidos da poltrona ou da cortina? Esses dois elementos chamam muita a atenção na decoração de um cômodo. Portanto, são ideais para serem o foco de destaque do local.

Uma maneira de fazer isso é por meio de estampas coloridas e de bom gosto, no estofado da poltrona, do sofá ou na cortina. Lembre-se de ter cuidado para não misturar muitas informações que não se complementam.

Por exemplo, se optar pela estampa na poltrona, prefira uma cortina lisa. Ela ainda pode ser em uma cor intensa, desde que respeite a paleta de cores do estofado da poltrona. Caso a preferência da estampa seja na cortina, prefira as cores lisas neutras ou vibrantes para compor os demais elementos de decoração.

Independentemente da escolha, busque sempre o equilíbrio entre as cores que compõem o ambiente. Além disso, é fundamental evitar o excesso de informação, que pode se transformar em poluição visual.

Coloque um capacho divertido na porta de entrada de casa

Que tal deixar a entrada de casa descontraída também? Para isso, basta utilizar um capacho divertido na porta de casa. Com certeza, se você mora em um apartamento, será uma ótima oportunidade para deixar um sorriso no rosto de seus vizinhos e dos visitantes que forem à sua casa.

Pode-se optar por um capacho com um dizer engraçado, frases clássicas bem-humoradas ou, então, uma imagem alegre. As cores aqui também são bem-vindas, pois ajudam a criar um clima de receptividade e de astral positivo.

O mais legal disso tudo é ainda a possibilidade de poder trocar os capachos de vez em quando para sempre inovar e surpreender a visita que retorna na casa depois de um tempo e encontra uma mensagem nova. Assim, vai provocar risadas e já deixar o humor elevado desde a porta de entrada da casa.

Agora que você já sabe como implementar a decoração divertida de diversas formas simples e práticas, não deixe para depois e comece a deixar a casa mais alegre o quanto antes! Com certeza, o resultado trará mais bem-estar e humor para todos os ambientes da residência.

Gostou das nossas dicas de como criar uma decoração divertida? Então, que tal saber mais sobre esse tipo de estilo cheio de intensidade e elementos vibrantes? Não fique de fora dessa!