Vai morar sozinha, junto com seu namorado, casou ou está precisando mudar a sua casa, mas estão faltando ideias de decoração? Um bom primeiro passo é saber qual o tipo de decoração é a sua cara!

Todo mundo tem seu estilo, o seu jeito de manifestar a sua personalidade e escolhas de vida. Ele está na maneira como você se veste, nos lugares que você frequenta, em cada escolha de compra que você faz. Não podia ser diferente na decoração da sua casa: ter a sua sala de estar ou o seu quarto do seu jeito é uma maneira de colocar a sua personalidade onde você mora.

Muita gente acha que decoração de interiores só serve para deixar o ambiente bonito. Claro, essa é uma função importante, pois todo mundo quer morar em um lugar agradável aos olhos, independente se vai morar sozinha, morar junto com alguém.

Mas um projeto de decoração de interiores vai muito além da beleza: ele serve também para entender seus gostos e seu estilo de vida, sugerir um layout que se encaixe na sua rotina, organizar e aproveitar o espaço da sua sala pequena de acordo com suas necessidades e decorar o seu ambiente com objetos que reflitam sua personalidade. Ou seja, a principal função da decoração é deixar o ambiente com a sua cara, tornando-o uma extensão de quem você é, para que você se sinta bem só de estar dentro dele.

Por isso, conhecer e entender o seu estilo é fundamental para quem quer decorar o apartamento ou casa. Você pode achar incríveis todas aquelas ideias de decoração do Pinterest, tão diferentes e tão lindas… Mas tenha certeza: somente o seu estilo de decoração vai deixar sua sala de estar, sua sala de jantar ou seu quarto com a sua cara.

E você, sabe qual é o seu? Se quiser descobrir e saber algumas dicas e ideias de decoração de interiores para transformar o seu ambiente, faça esse Quiz de Estilos!