Investir na decoração de home office é uma boa ideia. Assim, é possível criar um cantinho acolhedor, tranquilo e agradável que impulsione ainda mais a produtividade dos seus trabalhos. Além disso, decorar o escritório em casa é uma forma de personalizar o ambiente para que ele fique com a sua cara e seja capaz de proporcionar mais bem-estar e beleza.

É fundamental pensar em reformar o visual do espaço com itens que tragam funcionalidade. Desse modo, a rotina do dia a dia passa a ter uma dinâmica maior, e todos os objetos ficam organizados.

Os artigos de decoração e a criação da paleta de cor do escritório são pontos que também devem ser analisados. Lembre-se de sempre buscar o equilíbrio entre todos os elementos presentes no local a fim de conquistar uma composição harmônica.

Ficou interessado pelo assunto? Então acompanhe a leitura e confira as nossas dicas a seguir!

Cores fortes

Não tenha medo de utilizar cores fortes, mas use-as com sabedoria. O ideal é que elas sejam implementadas no ambiente para destacar alguns elementos, como uma parede, um móvel e alguns elementos decorativos ― por exemplo, almofadas, molduras de quadros, vasos, lixeiras etc.

Dessa forma, ao escolher a paleta de cores, saiba combinar tons fortes com tons neutros. Assim, o ambiente não fica sobrecarregado e nem cansativo visualmente, sendo ideal para quem vai passar muito tempo trabalhando no local.

Plantas

Utilizar plantas na decoração é uma ótima maneira de criar um ambiente com boas energias vindas da natureza. Você pode usar belos vasos, que podem ser de cerâmica, resina, madeira, ou outro material que se encaixe no seu estilo preferido.

É importante escolher tipos de plantas que sejam práticas na hora de cuidar e que não exijam muita luz. Algumas opções são orquídeas, azaleias e árvore da felicidade.

Quadro de recados e anotações

Outra forma de deixar o ambiente ainda mais especial é colocando um quadro de recados e anotações. Assim, dá para organizar todos os afazeres da semana ou do mês e as tarefas de cada integrante da casa.

Com certeza vai ficar mais fácil lembrar de comprar itens da cozinha e entregar todo os trabalhos no prazo. Que tal começar a organizar a sua agenda agora mesmo?

Prateleiras de livros

Utilize uma prateleira para organizar os livros e colocar todas as papeladas importantes e documentos guardados em pastas com divisórias. Caixas organizadoras também são bem-vindas para deixar tudo em seu devido lugar, facilitando encontrar qualquer objeto depois.

Não se esqueça de que as prateleiras servem para decorar o ambiente com a sua estrutura, ou seja, escolha um modelo que complemente o estilo da decoração. Além disso, coloque nela outros artigos que enfeitam, como porta-retratos, souvenirs, itens de colecionador, entre outros.

Móveis funcionais

Crie um ambiente funcional por meio de móveis que ofereçam dupla função. Os baús, por exemplo, são ótimos para armazenar e organizar itens, ao mesmo tempo em que enfeitam e servem para outras funções, como sentar e colocar outros objetos úteis ao dia a dia em cima. Por isso, aposte em móveis que acrescentem funcionalidade na arrumação e aproveitamento do ambiente.

Com essas dicas fica muito mais fácil criar uma decoração de home office, não é mesmo? Lembre-se ainda de contar com a ajuda de um excelente profissional da área, como um arquiteto ou designer de interiores. Assim, o resultado fica perfeito, e evita-se dores de cabeças durante o processo de criação e execução do projeto.

Gostou das nossas dicas? Então, que tal conhecer 3 ideias criativas de decoração com paletes para sala? Não fique de fora dessa e informe-se sobre o assunto agora mesmo!