Para o casal grávido, pensar no quarto de bebê planejado é muito importante. É nessa hora que os pais imaginam pela primeira vez como vai ser a rotina com o bebê, pois precisam entender suas necessidades e o que aquele espaço precisa ter. Também é o momento onde eles expressam e colocam no ambiente um pedacinho de tudo o que eles desejam para o filhote, como aconchego, harmonia, diversão, segurança.

Por isso, o quarto de bebê planejado vai muito além da parte funcional – que também é super importante. Um bom projeto de decoração, além de cuidar da parte prática, pode dar mais segurança aos pais, nesse momento onde as emoções e a ansiedade correm soltas! Afinal, sentir que existe um espaço preparado especialmente para o bebê – seja um quarto só dele, um quarto compartilhado com o irmão ou um cantinho no quarto dos pais – acalma o coração de qualquer mãe (ou pai). Além disso, pensar em cada detalhe desse ambiente aumenta a conexão com o bebê que ainda está na barriga, deixando o quartinho já permeado de amor.

Quer saber mais sobre como criar o quarto de bebê planejado pode ser importante e mágico? Vem conhecer a história do quarto da Marina, um projeto feito com muito carinho pela EasyDeco junto com os papais Adriana e Renato.

Quando o casal resolveu fazer o projeto do quartinho, a Adriana já estava bem avançada na gravidez. Além de muitas inseguranças sobre o que eles queriam e esperavam, eles também tinham medo do quarto não ficar pronto a tempo. Haja ansiedade!

Demoramos para iniciar esta etapa, focamos no enxoval no início. Quando contratamos a EasyDeco, eu já estava na segunda metade da gravidez, mas o quartinho ficou pronto bem antes da chegada da Marina. Isso me deixou muito tranquila para curtir o fim da gestação.”

Uma coisa bem legal que acontece quando o casal pensa junto no quarto de bebê planejado é toda a interação e sincronia que isso gera entre eles. Sim, isso pode dar trabalho – e até render algumas discussões. Mas é importantíssimo que aquele espaço fique agradável para ambos, e que os pais funcionem como uma equipe antes do bebê nascer. Foi o que aconteceu com a Adriana e o Renato, que aproveitaram a etapa do Cadastro, feita totalmente online, para pensar juntos sobre o estilo e a funcionalidade do quartinho.

“Sabia que essa etapa era essencial para que o projeto saísse do jeito que queríamos, portanto precisávamos fazer direito. Foi necessário entrarmos num acordo primeiro e depois colocar os desejos, as inspirações, os gostos no cadastro.”

Mas, depois dessa etapa cumprida, o casal ficou só na expectativa! A interação com a arquiteta, feita pelo chat do próprio site, foi muito importante também para alinhar expectativas e expressar os desejos do casal. Além disso, deu mais segurança a eles ver que tinha uma profissional dedicada a cuidar do projeto em todos os seus detalhes. E claro, a expectativa só aumentava!

Foi uma alegria receber o projeto em 3D, com imagens que mostravam o ambiente decorado. Além de conseguir imaginar o espaço e ver como ia ficar legal, eles também perceberam logo alguns detalhes que precisavam ser alterados.

“Achei incrível a visualização do projeto em 3D renderizado! As imagens ficaram muito realistas e deu pra sentir bem como ficaria depois de pronto. Senti muito mais segurança em realizar as compras e executar o projeto.”

Na etapa de revisão, eles pediram algumas mudanças nos móveis, para que ficasse mais confortável e funcional para o casal. Uma das principais vantagens de fazer o quarto de bebê planejado é poder fazer todas as alterações antes, deixando tudo do jeitinho que eles queriam.

Na hora de fazer as compras, tem casal que faz questão de ir pessoalmente na loja. Outros já preferem a comodidade de comprar pela Internet. De qualquer forma, ajuda muito você ter um projeto que mostra os móveis no seu ambiente e uma lista de compras dentro do orçamento que você estipulou. Para a Adriana e o Renato, foi muito prático poder comprar tudo online e receber em casa, sem o medo de não ficar bom.

“Amei poder comprar tudo pela internet. Com a gestação avançando, não ter que sair de casa e ficar indo de loja em loja foi um grande alívio.”

Depois de tudo montado e instalado, o quartinho ficou pronto! É muito gostoso ver aquele espaço que pensou com tanto carinho tomar forma. E o mais legal é quando o casal sente que participou de cada escolha, deixando o ambiente do jeito que sempre sonhou. A Adriana e o Renato sentiram que seus desejos foram atendidos em cada etapa, e acharam o processo bem tranquilo, prático e cuidadoso. Eles conseguiram montar o quarto da Marina como eles queriam, e nem precisaram sair de casa!

“O quartinho da Marina ficou muito aconchegante, bastante funcional, além de ter ficado muito fofo. Se não tivéssemos feito o projeto, provavelmente teríamos um quarto apenas com o essencial, pois ficaríamos com medo de errar.”

Mas e o quartinho no futuro? Todo bom projeto de quarto de bebê planejado tem que prever o inevitável: ele vai crescer! Então, é muito importante que o ambiente possa mudar junto com ele. No quarto da Marina, o bercinho vira caminha e já existe uma cama adicional padrão. Os móveis soltos, ao invés de planejados, também facilitam a troca e a mudança no layout sempre que for necessário. E a decoração já foi feita pensando que, em breve, a Marina vai querer escolher ela mesma a cara do seu quarto: Papel de parede adesivo, quadros e peças pequenas poder ser facilmente substituídos.

No final, o quarto da Marina ficou funcional e confortável, com um visual moderninho e suave. Esse foi o desejo dos seus pais ao pensar no espaço da filhota, colocando aquilo que eles acharam essencial para que ela crescesse saudável e feliz. E você, qual a cara que gostaria de dar para o quarto do seu bebê?  

Se você está pensando em montar o quarto do bebê e quer ajuda, conte com a gente!