Quem curte decoração já sabe: colocar quadros na parede pode fazer toda diferença no seu ambiente. Você pode escolher pendurar um só ou fazer uma composição; trazer mais cor para seu ambiente ou impressionar com uma frase de impacto. Seja qual for seu estilo ou seu desejo, os quadros podem deixar seu espaço com a sua cara! Por isso, preparamos esse guia de como pendurar quadros! Olha só!

quadros para decoracao
Fonte: www.elo7.com.br

Mas, depois de escolher os quadros perfeitos para você e seu ambiente, ainda resta um desafio: pendurar tudo na parede e garantir que estão firmes e na posição certa. Se você tem dúvidas de como fazer para pendurar quadros corretamente, essas dicas vão te ajudar! Separe o material e bora colocar a mão na massa!

Como vou prender?

como-pendurar-quadro
Fonte: www.donnamoderna.com

Prego ou adesivo? Hoje você não precisa mais furar a parede para pendurar um quadro. Existem no mercado várias alternativas práticas e seguras: fita adesiva dupla-face, velcro, ganchos adesivos. Você só precisa verificar na embalagem o peso suportado e seguir direitinho as instruções de uso, para garantir uma fixação segura sem ter que pegar na furadeira ou no martelo.

Se furar a parede para você não é problema, você ainda pode optar por pregos ou parafusos. Os pregos são mais práticos e podem ser usados para quadros menores. Mas se o seu quadro é grande e pesado, a melhor escolha é o parafuso com bucha.

  • Atenção para:
  • o peso suportado indicado na bucha.
  • o material da sua parede. Existem buchas específicas para alvenaria e drywall.

 

Pendurando apenas um quadro

Você escolheu um quadro especial e quer que ele seja o centro das atenções? Veja então o passo-a-passo de como pendurar um único quadro na sua parede. Depois de escolher a forma de fixação, chegou a hora de medir e marcar o lugar exato onde ele vai ficar. Pegue trena e um lápis e mãos à obra!

Como pendurar um quadro

Seu quadro vai ficar atrás do sofá ou sobre a cama? Centralize o quadro nesses objetos. Se não tiver nenhum móvel de destaque para compor com ele, você pode centralizar o quadro na parede.

A altura do quadro pode variar dependendo do lugar onde ele está. Uma boa referência é deixar o meio do quadro a 1,60m do piso, que é a altura média do nosso olhar.

 

Fazendo uma composição de quadros

Uma composição com vários quadros é uma forma criativa de encher seu ambiente de personalidade. Se você escolheu encher sua parede com quadros variados, essas dicas são para você!

Pendurando quadros
Fonte: http://quadrosdecorativos.net

Marque com fita ou lápis os dois eixos que vão ser as referências para sua composição: um horizontal a 1,60m do piso, e um vertical centralizado na parede ou no móvel que você deseja compor com os quadros. Faça gabaritos de papel do tamanho exato dos seus quadros. Use fita-crepe para ir grudando esses gabaritos na parede e uma trena ou régua para medir as distâncias entre eles. Essa é uma maneira simples e prática de visualizar sua composição e garantir que todos os quadros estão na posição certa. Depois, é só prender cada quadro no seu lugar, sem medo de errar!

Fique ligada:

  • Verifique a posição do gancho atrás do quadro antes de furar a parede. Mesmo que sejam poucos centímetros para baixo da moldura, essa diferença pode estragar toda sua composição.

 

Pronto, sua parede já está linda! Aprendeu como pendurar quadros e ficou tão feliz com o resultado que quer continuar a transformação? Veja essas dicas de “Como pintar a parede” ou “como aplicar papel de parede”.