Saber como decorar salão de beleza adequadamente é fundamental para atrair clientes e deixar o local mais aconchegante. Além disso, é preciso investir em um design de interiores que seja funcional para facilitar a vida dos funcionários do salão durante os atendimentos.

Preocupe-se ainda em otimizar cada cantinho do ambiente a fim de se ter mais espaço e ordem. Desse modo, é possível deixar todos os itens organizados e ao alcance quando for necessário.

Em princípio, essa tarefa de decoração pode até parecer bastante complicada. Mas seguindo alguns passos, tudo pode ser bem mais simples. Lembre-se ainda de que você pode decidir contar com a ajuda de um profissional especializado para evitar dores de cabeça e obter um resultado que seja só sucesso.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o tema? Então continue a leitura, pois preparamos este texto especialmente para você!

Faça combinações harmônicas de cores

As cores são elementos essenciais para chamar a atenção do cliente, seja positiva ou negativamente. Portanto, é importante que se crie combinações de cores que tragam harmonia para o ambiente.

Uma dica é apostar em cores neutras, como o branco nas paredes e os tons terrosos na mobília. Tanto o branco quanto os tons de terra são versáteis, o que simplifica na hora de compor uma decoração sem excesso de informação e poluição visual.

Além disso, essas cores são atemporais, ou seja, são ideais para quem busca uma reforma a longo prazo, e também ajudam a trazer tranquilidade e acolhimento ao salão. É interessante ainda acrescentar algumas cores intensas para descontrair e dar destaque a alguns pontos focais, como em poltronas, sofás, almofadas, estantes etc.

Use prateleiras na parede

Uma excelente forma de otimizar o espaço do salão de beleza é utilizando prateleiras altas que são pregadas na parede. Evite aquelas que pegam do chão até o teto, pois esse tipo de móvel atrapalha a amplitude visual do cômodo, o deixando aparentemente menor.

Criar um cantinho de prateleira perto do lavatório para cabelo é perfeito para organizar itens de uso constante, como toalhas, shampoos, condicionadores, entre outros produtos.

Essa é uma maneira de se ter o que será usado por perto durante o atendimento ao cliente e, ao mesmo tempo, manter tudo organizado. Uma dica valiosa é ainda contar com um cesto perto do lavatório para jogar as toalhas depois de usadas e, dali, as toalhas vão direto para a limpeza.

Como dica, as prateleiras podem ser de madeira em tom terroso ou laqueadas em cor branca. As duas opções são estilosas e sofisticadas, ideais para um salão de beleza elegante.

Invista numa iluminação adequada

A iluminação é essencial para o atendimento no salão de beleza, uma vez que ajuda a visão do atendente durante o manuseio da escova, tesoura, lavagem, entre outras atividades. Por isso, faça um bom sistema de lâmpadas na forma de pendentes no teto e luminárias.

Para deixar o ambiente ainda mais gostoso, crie um sistema de iluminação com LED ao redor do espelho que fica em frente a cadeira de atendimento. Assim, o cliente terá uma experiência de atendimento semelhante ao de uma estrela em seu próprio camarim.

Utilize com sabedoria os elementos de decoração

Evite o excesso de informações. Compor um espaço com muita poluição visual traz desconforto e atrapalha o bem-estar do cliente e dos funcionários que ficam grande parte do dia nesse local. Portanto, decore com equilíbrio e parcimônia.

Pode-se colocar quadros nas paredes, cabideiros estilosos, abajures modernos, entre muitas outras possibilidades. A dica é decorar com muita criatividade, mas buscar sempre a harmonia entre todos os elementos presentes no ambiente.

Assim, o resultado será um espaço acolhedor com um visual belo e cheio de personalidade. O ideal ainda é que o estilo de decoração do salão de beleza reflita o gosto de seu dono para que se tenha um local autêntico e cheio de singularidade.

Organize os móveis corretamente no espaço

Tente deixar o ambiente amplo, sem muita informação de móveis no seu centro, uma vez que isso ocupa muito espaço e cria a sensação visual de que o salão é muito pequeno. O ideal é que se tenha um sofá perto da parede com poltronas perto dele e mesas laterais com revistas e vasos de plantas.

Se houver espaço, é interessante oferecer um cantinho de café, água e biscoitos com uma mesa pequena e cadeiras ao redor. Esse tipo de serviço é um diferencial, uma ideia muito boa para quem busca fidelizar clientes e proporcionar um serviço e experiência de qualidade para o seu consumidor.

No caso de um salão maior, faça uma pequena recepção na entrada do salão, onde o cliente esperará até ser atendido. Lá, tenha um ou dois sofás, mesa de centro, um tapete centralizado e outros elementos de decoração.

Reserve um espaço para divulgação do seu trabalho

Com um mundo tão tecnológico, é interessante investir em um pequeno espaço no próprio salão para depositar fotos de divulgação do seu trabalho. Assim, ao terminar um serviço de pintura, corte, penteado ou maquiagem por exemplo, pergunte a cliente se ela poderia posar para uma foto.

É importante pedir também a permissão da cliente para disponibilizar a foto em meio virtual, mesmo que não apareça o rosto dela. Desse modo, é possível compartilhar em suas redes sociais todos os serviços que são executados em seu estabelecimento.

Para isso, será necessário criar um cantinho pequeno com fundo preto e um iluminador de LED ring light. Pode-se fazer as fotos do próprio celular ou, então, com uma câmera mais profissional. Essa escolha fica a seu critério, o essencial é fazer fotos boas que reflitam o quanto o seu serviço é diferenciado quando em comparação com o praticado nos demais salões de beleza da região.

Viu como decorar salão de beleza não precisa ser uma tarefa complicada? Para que a sua decoração seja somente sucesso e traga muita satisfação, conte ainda com a ajuda de uma empresa especializada em design de interiores.

Desse modo, é possível ter assistência de profissionais qualificados, que oferecem um diferencial ao processo de criação e execução do projeto, como experiência nesse ramo de atuação, conhecimento de uso em softwares que ilustram como será o visual do salão finalizado, entre outros. Com certeza, o resultado será um salão impecável!

Com essas informações fica mais fácil saber como decorar salão de beleza adequadamente, não é mesmo? Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a gente. Estamos prontos para lhe atender e ajudar a solucionar qualquer questão sobre o tema.