Quem nasceu entre os dias 19 de fevereiro e 20 de março é do signo de Peixes, o mais sensível e intuitivo do zodíaco. Para pensar na decoração do signo de Peixes, você primeiro vai ter que entender um pouco mais sobre a sua personalidade. O Pisciano é romântico, sonhador e pacífico. As suas melhores qualidades são a humildade e a compaixão, permitindo que ele seja amável, compreensivo e empático com o outro.

Por outro lado, ele às vezes pode ser sonhador demais, tendo dificuldades em resolver os problemas do mundo real. Por ser muito sensível e emotivo, muitas vezes ele sofre com desilusões ou conflitos com outras pessoas. Então, se você acha que o pisciano chora à toa, está enganado: ele só sente mais do que a maioria das pessoas!  

Quer saber qual é a decoração do signo de Peixes ideal? É só imaginar o ambiente que o Pisciano se sente bem: um lugar tranquilo, delicado e discreto como ele. Veja aqui algumas dicas de como decorar o lar do Pisciano e aproveite toda sensibilidade e leveza que o signo inspira na sua casa!

decoração estilo de peixes

Cores e estilo

O estilo de decoração do signo de Peixes é romântico, aconchegante e simples. Ele gosta de um ambiente que inspire a paz, sem muito luxo ou vibração demais. Então, evite cores muito fortes, estampas gritantes ou decorações rebuscadas. Mas também não vá demais para o outro lado, com uma decoração super clean e fria.

Use materiais como a madeira e a pedra para aquecer e dar conforto ao espaço. O vidro também pode ser usado na decoração do signo de Peixes, pois remete à água, que é o seu elemento.

Na hora de escolher as cores, prefira os tons pastéis, principalmente o azul e o verde. Lavanda, verde-mar, verde-água, violeta, azul-turquesa, azul-claro, lilás e cinza esfumado são as cores que mais combinam com o signo. Elas vão deixar o ambiente calmo e acolhedor, do jeito que o pisciano gosta!

Se for usar estampas, fique com aquelas mais discretas e delicadas, como as florais ou as geométricas. Quadros na parede também vão bem, principalmente se tiver uma paisagem inspiradora, como uma praia deserta ou um campo florido.

decoração pisciana
decoração de sala pisciana

Valor sentimental

O pisciano adora lugares com história, assim como objetos que tem algum valor afetivo. Na hora de decorar o ambiente, ele provavelmente vai preferir aquela poltrona velha que sua avó lhe contava histórias do que qualquer outra novinha e caríssima.

Para colocar mais memórias e afeto na decoração do signo de Peixes, você não precisa ficar restrito ao mobiliário antigo. Outras sugestões criativas são usar lembrancinhas de viagem para montar uma estante decorativa, ou colocar um painel de fotos onde todos possam ver e comentar.

Tudo isso vai ajudar a encher o ambiente com boas lembranças, fazendo o coração do pisciano se aquecer e pulsar mais forte!

decoração de peixes

Plantas e aromas

Usar plantas na decoração do signo de Peixes é uma ótima maneira de trazer a sua vibe para o ambiente. Dê preferência para as flores delicadas, como o amor-perfeito, a violeta, a bela-emília e a flor-de-lótus. Elas vão trazer toda a força e a beleza que a sensibilidade do Pisciano carrega.

Use também plantas aromáticas, para perfumar o espaço com a suavidade do signo de Peixes. Aromas como o da erva-doce, lavanda, alfazema, cedro e menta super combinam com o ambiente tranquilo e a decoração delicada.

decoração e signos
decoração de sala pisciana

Está procurando inspiração para decorar seu espaço? Veja aqui alguns projetos com o estilo de decoração que tem a sua cara!