Nos últimos anos, muitos apartamentos – grandes ou pequenos – incluíram no projeto de seu espaço uma varanda gourmet. Se você quer inspirações e sugestões de como ocupar a sua varanda, não perca as dicas de projetos de varanda gourmet que selecionamos para esse post! Depois dessa transformação, esse espaço com certeza vai ser o seu ambiente preferido da casa…

1- Espaço para refeições na varanda

Decoração de varanda moderna

Fonte: casavogue.globo.com

Decoração de varanda sofisticada

Fonte: Instagram

Que tal incluir a sua sala de jantar no projeto da varanda gourmet? Para isso, é importante que sua varanda possa ver fechada com vidro, com a possibilidade de abri-la nos dias mais agradáveis. Você pode tanto integrar o espaço da varanda com sua sala, quanto deixar ela separada e criar um ambiente diferente. Se você tem uma churrasqueira, provavelmente vai preferir a segunda opção, fazendo da sua varanda gourmet um ambiente mais casual para reunir em volta da mesa parentes e amigos. Aproveite a vista da varanda e a paz de um ambiente mais aconchegante para trazer mais tranquilidade para suas refeições!

2- Sala de estar na varanda

Decoração de varanda aconchegante

Fonte: Casa.com.br

Decoração de varanda aconchegante

Fonte: Decor Fácil

Se o seu apartamento é pequeno, você pode integrar a varanda à sua sala e abrir mais espaço para o ambiente de estar. Mas se você quer um ambiente diferente, crie um projeto de sala de estar mais casual na sua varanda, com móveis de uso externo e algumas plantas. Com a decoração e os móveis certos, você pode transformar a sua varanda gourmet no ambiente perfeito para receber visitas ou relaxar.

3- A varanda para meditação e descanso

Decoração de varanda prática

Fonte: Casa Casada

Decoração de varanda moderna

Fonte: Homify Brasil

Se o seu desejo é relaxar, ler um livro ou ouvir uma música, seja sozinho ou acompanhado, faça o projeto da sua varanda gourmet o mais aconchegante possível: use poltronas confortáveis, espreguiçadeiras ou futons, abuse dos estofados e almofadas, tecidos macios e encha o ambiente com plantas. Mesmo em uma varanda pequena, o seu cantinho do descanso pode ficar tão aconchegante e acolhedor que você não vai querer sair dele nunca!

4- Varanda com cara de bar

Decoração de varanda com bar

Fonte: Ana Medeiros

Decoração de varanda sofisticada

Fonte: Casa.com.br

Se você adora reunir os amigos em um ambiente descontraído para passar horas jogando conversa fora, que tal transformar sua varanda gourmet em um bar? Coloque um balcão ou mesinhas altas, um frigobar e uma mini adega, use a decoração e a iluminação para dar aquele clima e pronto! Seja para um encontro romântico ou para uma festa animada, a sua varanda gourmet vai passar a ser o seu novo bar favorito!

5- Varanda ensolarada

Decoração de varanda divertida

Fonte: casadefifia.blogspot.com.br

Decoração de varanda aconchegante

Se a sua varanda é muito pequena, não é coberta ou fechada, aproveite essa área privilegiada pelo sol para fazer um solarium. Caso você goste de plantas, use esse espaço para fazer um cantinho verde, um orquidário ou até uma pequena horta. Use sua varanda também para tomar sol, com uma rede ou uma cadeira estilo praia. Se você tem bichinhos de estimação, com certeza esse vai ser o cantinho favorito deles também!

 


 

Ainda está na dúvida de como fazer o projeto da sua varanda gourmet? Não sabe que móveis comprar, se vai caber ou como combinar a decoração? Mostramos aqui dois projetos de varandas em apartamentos feitos pela EasyDeco. Inspire-se com as ideias dos nossos arquitetos!

Projeto de Varanda Gourmet com Estar e Jantar

O casal queria um espaço para a família, que incluía o filho e o cachorro, e também para receber visitas. Os clientes pediram uma mesa para comer e também um sofá para descansar, reunidos em um espaço que ficasse cool e divertido. A arquiteta criou um projeto para a varanda preservando o espaço gourmet com a mesa de refeições e criando um cantinho mais aconchegante de estar. Com peças de design contemporâneo e decoração colorida, o projeto da varanda gourmet ficou com a cara dos clientes! Projeto de Varanda Gourmet feito pela EasyDeco

Projeto de Varanda integrada com a sala

O casal sem filhos desejava transformar o espaço da varanda integrada com a sala em um bar e um cantinho de leitura. Para atender a vontade dos clientes, a arquiteta criou um projeto com uma chaise bem confortável junto à janela, com um balcão ao lado para compor o ambiente do bar. As peças industriais e a decoração moderna e prática deixaram o ambiente com o estilo dos clientes, perfeito para receber os amigos ou relaxar sozinhos.

 Projeto de Varanda integrada feito pela EasyDeco

Você também quer sua varanda decorada por um profissional? Comece já seu projeto com a EasyDeco! Tenha o seu espaço com o seu estilo, cabendo no seu bolso e sem sair de casa!