Esperar a chegada do bebê é um misto de excitação e ansiedade… A mamãe vai vendo sua barriga crescer a cada dia, e junto com ela aumenta a expectativa de ver seu filhotinho pela primeira vez. No meio de um turbilhão de emoções e hormônios, ela ainda tem que arrumar tempo e disposição para pensar nas várias coisas práticas que precisam estar resolvidas antes do bebê nascer: comprar o enxoval, decidir o parto, preparar a licença-maternidade e… montar o quarto do bebê!

Decorar o quarto do bebê: felicidade ou dor-de-cabeça?

quarto do bebe depois

Pensar no cantinho do seu filho, em cada detalhe, pode ser muito gostoso… A cada item escolhido, você vai preparando aquele espaço para receber o bebê da forma mais acolhedora e especial possível: escolher o berço é garantir o seu conforto; pensar no trocador é olhar para seus cuidados; a decoração serve para encher o ambiente de alegria e estímulos; e por aí vai…

É, na teoria decorar o quarto do bebê é uma delícia! Mas na prática… pode ser bem diferente. O desejo de que tudo fique perfeito vem junto com o medo de não ficar legal: será que cabe? Será que combina? E afinal, quanto vai custar?? Para não deixar a mamãe mais sobrecarregada ainda, nessa hora é muito legal contar com a participação do pai.

Sim, o pai! Essa figura tão importante que, até há pouco tempo, ninguém nem se lembrava antes do bebê nascer, e muitas vezes servia apenas para garantir a parte financeira. Ah, mas os tempos mudaram! Os papais modernos participam ativamente de todas as decisões, assumindo a parte prática para que sua companheira possa curtir com mais leveza a gravidez.

Esse foi o caso do Douglas, o pai do Heitor, que ajudou a colocar o sonho do quartinho de pé. E papai moderno é assim: além de participar, corre atrás de maneiras práticas e confiáveis de decorar o quarto do bebê. Foi por isso o Douglas chegou até a EasyDeco, para o ajudar a deixar aquele cantinho do jeitinho que o casal imaginou, de uma forma diferente, prática e acolhedora. Quer saber como? Vem conhecer a história do quartinho do Heitor!

Quem disse que papais não sabem decorar?

quarto do bebe pronto

Logo de cara, o Douglas foi atraído por duas vantagens da EasyDeco: praticidade e economia. Poder fazer tudo online realmente fez diferença, principalmente quando se tem tanta coisa para resolver antes da chegada do bebê. E além de ter preços do projeto bem acessíveis, a EasyDeco permite que você defina seu orçamento desde o começo: você escolhe quanto quer gastar, para não ter surpresas no final.

E o melhor de tudo é que essas vantagens não impediram que o projeto ficasse exatamente como o casal queria. O quarto do bebê Heitor foi feito no estilo que eles escolheram, todos os seus desejos foram ouvidos e o atendimento foi eficiente e atencioso. O projeto ficou super personalizado, eles fizeram até as compras pela Internet e tudo ficou dentro do orçamento.

Criando o quarto do bebê

Para começar o projeto, o Douglas enviou pelo site várias informações importantes: medidas do quarto, fotos, além de muitas referências do que eles já tinham imaginado para aquele espaço. No caso do quarto do Heitor, os móveis principais já tinham sido escolhidos, então foram enviados também os links com imagens e medidas. Com isso, a arquiteta pôde pensar qual era o melhor aproveitamento do espaço e escolher o estilo de decoração que combinasse com os móveis.

Como o estilo do casal era moderno e divertido, a arquiteta sugeriu uma decoração que combinasse um visual neutro e calmo com alguns pontos mais vibrantes. Usando a paleta escolhida de cinza e amarelo, foram escolhidos padrões suaves para dar harmonia e objetos coloridos que alegravam o ambiente. Juntos com os móveis já escolhidos de linha clean e cores neutras, resultaram num ambiente acolhedor e, ao mesmo tempo, cheio de energia! A gente percebe essa intenção em cada detalhe: a cortina blackout foi sugerida pela arquiteta para dar mais conforto ao bebê, enquanto o cabideiro em forma de árvore foi um pedido dos pais, para deixar o quarto mais animado.

Quando o projeto ficou pronto, eles receberam as imagens 3D interativas, junto com a lista de compras. Poder ver o quartinho em 3D já foi uma grande alegria! Estava tudo lá, todo conforto e beleza que eles tanto desejavam para aquele espaço. Visualizar o quarto do bebê prontinho e lindo deu mais segurança para o casal, que fez as compras já sabendo como ia ficar legal.

projeto do quarto do bebe

imagem do quarto do bebe

Curtindo o quartinho pronto

Agora o quarto já está pronto de verdade, só esperando o Heitor chegar… A mamãe pode curtir o fim da gravidez mais tranquila, aproveitando o quartinho que ela tanto imaginou para seu bebê. E o papai também já pode se preparar para receber o pequeno Heitor, sentindo que agora existe um cantinho só dele, lindo e especial!

berço do quarto do bebe

Esperamos que o Heitor sinta todo o amor e a dedicação imprimidos nesse projeto, que tornou possível criar esse quartinho tão gostoso. Acreditamos que essa é a principal mágica da decoração: transformar um espaço em um lugar especial, onde as pessoas se sintam bem só de entrar. Para o quarto do bebê, esse poder é ainda mais valioso. Esse é o nosso sonho e o nosso objetivo, e queremos que mais e mais pessoas sintam isso na pele. E você, quer fazer parte desse sonho?