Já parou para pensar quais são as ferramentas para se ter em casa? Afinal, é fundamental ter os principais utensílios para dar conta das pequenas necessidades do dia a dia, seja pregar um prego na parede para pendurar um quadro, instalar uma prateleira, montar um móvel, entre outras atividades para deixar a casa mais bonita e funcional.

Assim, ter algumas ferramentas à mão faz com que você já esteja preparado para situações planejadas e, até mesmo, imprevistos que possam ocorrer em sua residência. Desse modo, ganhará praticidade para fazer trabalhos simples a qualquer momento.

Ficou interessado e quer saber mais sobre as principais ferramentas para se ter em casa? Então, continue a leitura e saiba mais!

Martelo

O martelo é uma ferramenta que todos devem ter em casa. Além de muito útil nos reparos dos móveis, por exemplo, ele pode ser usado para colocar um prego na parede ou até mesmo removê-lo.

Assim, ele oferece muita praticidade e funcionalidade. É preciso, porém, ressaltar a importância de ter cuidado ao manuseá-lo para que ninguém se machuque.

Furadeira

É essencial investir em uma furadeira de qualidade para que ela dure muitos anos, fazendo valer o seu custo. Essa ferramenta auxilia na hora de furar a parede, seja para colocar um quadro, um espelho, uma prateleira etc.

Ela também proporciona mais praticidade durante a montagem de alguns móveis. Vale ressaltar ainda a sua importância para quem tem varanda e pets em casa, pois é a furadeira que vai ajudar a criar um cantinho seguro com tela por todo o parapeito.

Alicate universal

O alicate universal é ideal para ajudar a realizar diversos tipos de manutenções, pois, com ele, pode-se apertar, puxar, afrouxar, cortar e segurar diversos materiais e itens. Por ser bastante versátil, é uma ferramenta indispensável para ter em casa.

Uma dica é optar por um que tenha cabo com isolamento elétrico, o que fornece mais segurança durante o seu uso.

Trena

A trena ajuda a tirar as medidas exatas de várias superfícies. Dessa forma, ajuda na hora de medir o ambiente para comprar o móvel perfeito, saber a quantidade certa de papel de parede necessário para aplicar por todo o ambiente, realizar o cálculo de quanta tinta será preciso comprar para pintar o cômodo etc.

Portanto, ela é um dos itens principais de uma caixa de ferramenta e certamente será um dos mais utilizados.

Jogo de chaves de fenda

Não deixe de investir em um jogo completo de chaves de fenda, tendo em visa que elas ajudam em muitas manutenções da casa, seja para instalar um chuveiro novo, desmontar um móvel, trocar as coberturas das tomadas etc.

Assim, prefira os jogos que ofereçam tamanhos e formatos variados, pois fica mais fácil realizar qualquer tipo de reparo com um item que você já tem.

Com essas ferramentas será muito mais rápido e prático montar móveis, aplicar o papel de parede corretamente, realizar simples reparos, entre outras atividades para manter a casa em ordem. Portanto, adquira o quanto antes as peças que estão faltando em sua caixa de ferramentas.

Agora que você já sabe quais as ferramentas para se ter em casa, que tal assinar a nossa newsletter e ficar sempre por dentro de todos os nossos conteúdos? Não fique de fora dessa!