O estilo Cool é descontraído, elegante e contemporâneo. Os móveis são poucos e muito bem escolhidos, as cores são alegres e as composições fogem do comum. O ambiente decorado com esse estilo é jovem, criativo e diverso. Se você se identificou com essa decoração ou ficou imaginando seu espaço com essa cara, vai adorar as dicas que trazemos para você! Use essas ideias para se inspirar e descubra como decorar com estilo Cool.

Prepare a base da decoração

O estilo Cool privilegia os espaços, então é importante criar um ambiente espaçoso. Isso não quer dizer que ele não possa ser pequeno, mas que você deve tomar cuidado para não encher demais o ambiente. Coloque poucos móveis, deixe paredes livres. Isso vai ampliar o espaço disponível e dar uma sensação de liberdade.

Escolha móveis e peças com design clean e moderno. Mesmo que o desenho seja mais orgânico, evite móveis com enfeites e adornos, e também objetos muito coloridos ou estampados. Isso vai deixar a decoração mais leve, além de trazer uma elegância contemporânea para o ambiente.

Capriche nas composições dos móveis

Todos os ambientes têm seus móveis principais. A sala de estar tem o sofá e as poltronas, a sala de jantar tem a mesa e as cadeiras. Geralmente, esses móveis são comprados juntos, como um jogo único. Mas no estilo Cool, a regra é quebrar a regra: experimente escolher peças diferentes para compor o seu ambiente, e veja como isso vai deixar a decoração muito mais descontraída!

Se o seu sofá tem desenho reto e cor neutra, coloque uma poltrona de design orgânico e cor vibrante. Na sala de jantar, experimente compor a mesa com cadeiras totalmente diferentes uma da outra. Escolha sempre peças que você goste, e use sua criatividade para criar a composição que tenha a sua cara!

Sala de jantar compacta e cheia de charme {} Amei o mix de cadeiras que deu um charme extra ao espaço e também o uso dos espelhos na porta do armário criando um espaço de armazenamento ao mesmo tempo que amplia o ambiente { Projeto Natalia Salla } . . . {} Me siga também no @andreaalcantara e no meu instagram de viagens @irmasnomundo . . . #homeDecor #projetos #decoração #interiores #arquitetura #decor #arquiteturadecoracao #interiordesign #blogalmocodesexta #grupodecordigital #olioliteam #sala

Sala de jantar integrada com cozinha tem mesa preta com cadeiras na mesma cor do designer Alvar Aalto.
Fonte: historiasdecasa.com.br
Fonte: jeitodecasa.com

Escolha bem a paleta de cores

O estilo Cool geralmente usa cor, mas sempre com muito cuidado. Para não errar, use uma cor neutra como base, e escolha uma ou duas mais vibrantes para alegrar a decoração. Uma dica legal é combinar o cinza com duas cores complementares, como amarelo e roxo.

Use as cores onde você quiser: na parede, nos móveis, no tapete… O importante é ficar próximo da paleta escolhida, e não colocar cor demais. Isso vai dar mais identidade para sua decoração. Evite também estampas muito poluídas; prefira as geométricas ou os tecidos lisos, coloridos ou não. Assim você deixa o visual mais clean, deixando só a cor quebrar a monotonia.

Grafisches Kissen aus blauer Baumwolle 45x45cm CASSIOPEE
Fonte: maisonsdumonde.com
Casinha colorida: Tendência 2016: pintando as paredes com padrões geométricos (como fazer)
Fonte: casinhacolorida-simone.blogspot.com.br

Abuse dos acessórios e peças de decoração

Em um ambiente com poucos móveis, sobra mais espaço para as peças menores. Aproveite a variedade infinita de cores, formatos e texturas que elas oferecem e capriche na escolha, para colocar no seu espaço a sua personalidade.

Use mantas, tapetes e almofadas. Combine tecidos diferentes, texturas e cores, usando a sua criatividade. Decore uma prateleira ou estante com peças variadas, e use objetos úteis também como decoração. Escolha uma peça de arte para dar aquele toque especial: pode ser uma escultura moderna, um quadro abstrato, ou mesmo uma peça de design assinado.

Com um design bem diferente, a mesa de centro da Carbono é a estrela da sala. A peça foi a aposta do escritório DT Estúdio para deixar o espaço com clima industrial ainda mais moderno.
Fonte: revistacasaejardim.globo.com

Décor do dia: sala de jantar modernista ganha tons cítricos - Casa Vogue | Décor do dia

Fonte: casavogue.globo.com

Use quadros para colocar personalidade

Como o estilo Cool tem um visual mais clean, você pode usar alguns quadros na parede para dar aquele toque pessoal no seu espaço. Escolha bem as estampas e as cores, e tome cuidado para não lotar a parede. Mesmo que você faça um mosaico com vários quadros, lembre-se de usar os espaços vazios na sua composição.

Gravuras geométricas e fotos preto-e-branco são boas pedidas, e na hora de enquadrar, prefira as molduras retas e finas. Outra dica legal é usar paspatur branco, que vai valorizar a imagem e deixar o quadro mais discreto.

Blog Decostore - Decoração de Salas - Salas Decoradas - Decoração de Sala de Estar - Sala de Estar - Sala de TV - Mantas Para Sofá - Manta de Sofá - Almofadas - Sala Jovial - Estampas -Tapete Listrado - Mesa de Centro Redonda - Quadros na Parede - Pôsters - Tapete de Pele - Sala Moderna - Sala Jovem - Apartamento Jovem - Sofá Cinza - Sala Clean - Mesa Lateral
Fonte: blog.decostore.com.br
Um blog sobre coisas lindas e bem mulherzinha.
Fonte: casinhacolorida-simone.blogspot.com.br

Gostou das dicas de como decorar com estilo Cool? Então bora começar a transformar o seu espaço! Um ambiente Cool vai impressionar pela beleza despojada, mas também vai comunicar muitas coisas sobre você: uma pessoa criativa, moderna e descontraída, que acredita na beleza das coisas simples.

Quer conhecer outros estilos e aprender a decorar com eles? Então veja essas dicas de como decorar no estilo divertido e como decorar no estilo industrial.