Você quer decorar sua sala e morre de medo de errar nas cores? Quer deixar o ambiente mais alegre sem virar um carnaval? Na hora de escolher cores para sala, muitas dúvidas podem surgir: Como combinar? Será que vai ficar bom? Qual cor fica melhor com o meu estilo? Se você está insegura, não se preocupe. Aqui você vai encontrar um guia prático para te ajudar nessa escolha!

As cores da sua sala dizem muito sobre você. Cada cor carrega uma energia, que permeia o ambiente e deixa o espaço com uma carga muito pessoal. Por isso, a escolha das cores é muito importante, pois elas vão refletir aquilo que você gosta e quer mostrar. Ih, essa história de “escolha pessoal” pareceu complicado? Bom, na verdade, não é! No fim, tudo se resume a uma única ação: escolha aquilo que você mais gosta!

E para descomplicar mais ainda, aqui vão as nossas dicas. Veja o estilo que tem a sua cara e descubra como combinar com ele. Você vai ver como pode ser divertido escolher cores para sala!

Cores para sala Moderna e Sofisticada

Nesse ambiente, predominam as cores claras, como branco, cinza e creme. Elas deixam a sala com um ar leve e clean, transmitindo sofisticação. Para quebrar o gelo, coloque uma cor bem vibrante em objetos pontuais, como um belo quadro, um vaso ou algumas almofadas. Isso vai dar uma animada na composição e carregar o espaço com modernidade.

Sugestão de cores:

  • Branco e amarelo
  • Cinza e turquesa
  • Creme e magenta
cores para sala
Fonte: casar-e.com
cores para sala moderna
Fonte: casacor.abril.com.br
cores para sala pequena
Fonte: @marilia.arq

Cores para sala alto-astral

Seu espaço é animado, divertido e colorido? Então, o arco-íris é o limite! Escolha uma cor alegre para por na parede, e encha sua sala com gravuras, estampas e tecidos coloridos. Se você tem medo de errar, pode criar uma paleta de cores. Use as cores de um quadro nos objetos, escolha um tema para as gravuras e estampas. Outra dica é usar plantas, que trazem vida e um colorido para a decoração.

Sugestão de cores:

  • Azul petróleo, madeira e laranja
  • Roxo, cinza e turquesa
  • Amarelo, branco e preto
cores para sala integrada
Fonte: comoorganizarlacasa.com
cores para sala divertida
Fonte: decorfacil.com
cores para sala moderna
Fonte: blog.decostore.com.br

 Cores para sala rústica

Se você gosta das cores naturais, como madeira crua e tons terrosos, seu estilo é rústico e quente. Use branco, palha, tons de marrom e preto como base. Abuse dos materiais in-natura, como madeira, fibras naturais e pedra. Para os tecidos e as estampas, escolha cores terrosas, como vermelho-escuro, ocre, mostarda e marrom. Se você quer uma sala clara e despojada, fique com os tons naturais e o mostarda. Se quer um ambiente mais forte, use estampas geométricas, temas tribais e os tons de vermelho.

Sugestões de cores:

  • branco, palha e mostarda
  • marrom, preto e vermelho
  • creme, ocre e marrom
cores para sala ampla
Fonte: casavogue.globo.com
Fonte: jeitodecasa.com
Fonte: decorandocomasi.blogspot.com

Cores para sala Romântica

Sua sala é harmoniosa, aconchegante e com um toque feminino. Cores claras e tons pastéis são os que mais combinam com você. Use também os tons de madeira, principalmente os mais claros. Na hora de escolher as estampas, prefira as mais discretas, como as geométricas que combinam o branco com outra cor clara.

Sugestão de cores:

  • branco, rosa-velho e cinza
  • madeira, verde-piscina e azul-claro
  • creme, marrom e champanhe
Fonte: casavogue.globo.com
Fonte: ladecora.com.br
Fonte: sofaquality.club

E aí, já ficou com vontade de encher sua sala de cor? Seja qual for seu estilo, essa escolha vai deixar a decoração com muito mais personalidade. Então, siga nossas dicas, escolha sua cor e bora carregar a sua sala com a sua energia!

Se você quer mais dicas de decoração de sala, aproveite o embalo e veja como decorar sala com 2 ambientes e como escolher tapete para a sala. Ou inspire-se com alguns projetos de decoração.