Você provavelmente já entrou em alguma loja de produtos para casa e encontrou diversas letras decorativas, não é mesmo? Formando palavras inspiradoras ou ganhando destaque sozinhas no ambiente, elas são excelentes elementos para deixar o cômodo mais descolado. Você sabe como fazer letras decorativas para transformar a sua casa?

Separamos as principais informações sobre elas para você utilizar esse elemento decorativo na sua decoração e montar um ambiente que dialogue com a sua personalidade. Acompanhe!

Como as letras deixam os espaços mais bonitos?

Um dos principais objetivos da decoração é a criação de um espaço único, aconchegante e que demonstre, de alguma forma, a personalidade de quem mora nesse espaço. As letras decorativas são capazes de alinhar todos esses aspectos de forma harmoniosa, evidenciando seus gostos de maneira sutil.

Nesse sentido, elas possibilitam a criação de uma decoração contínua, que conversa com outros objetos. Assim, a sua casa se torna um espaço aconchegante e cheio de personalidade.

Existe mais de um tipo de letra decorativa?

Uma das principais vantagens desse elemento é a diversidade que ele apresenta, afinal, você pode escolher entre letras produzidas em MDF, tecido, crochê, arame, papelão, isopor e outros materiais que combinam com qualquer estilo de decoração.

Assim, é possível aplicá-las nos mais variados espaços, como mesas de centro, prateleiras, nichos, bancadas principais, cabeceiras de cama e paredes.

Como fazer letras decorativas de forma prática?

Até agora comentamos sobre as diversas formas de utilizar as letras decorativas e como elas podem fazer parte da sua decoração. A seguir, separamos as melhores dicas para você montar o seu letreiro de acordo com o material escolhido. Confira!

Letreiro luminoso

Os letreiros luminosos invadiram muitas casas que seguem uma decoração minimalista e escandinava. Esses objetos trazem um charme diferenciado para os ambientes.

No entanto, o processo de montagem é um pouco mais complexo, já que é necessário enrolar o fio neon ou LED em um arame resistente que forma a letra. Nesse sentido, você precisa montar com o próprio arame a caligrafia utilizada para, então, agregar a iluminação ao material.

Madeira MDF

Para quem quer seguir um padrão mais tradicional de decoração, utilizar a madeira MDF como elemento base para formar a letra é a alternativa ideal. Esse tipo de madeira é mais resistente do que os outros materiais, além de combinar facilmente com elementos decorativos diferentes, como as flores, pérolas e os tecidos temáticos.

Se você deseja ter menos trabalho, o ideal é comprar a letra pronta em lojas de artesanato, para não ter que mandar fazer o produto. Depois, pode decorar da forma que achar mais divertido: com flores, tecidos, strass, pérolas, tinta e tudo aquilo que a sua criatividade permitir.

Quadro

Outra forma muito interessante de inovar a sua decoração é investir em quadros customizados. Você pode comprar uma moldura pronta ou fazer em casa utilizando madeira MDF, pintando as bordas e colocando um fundo que combine com a sua decoração na parte interna.

Para utilizar as letras decorativas basta recortar um EVA branco — ou utilizar papelão pintado na cor que mais combine com o resto da decoração — no formato desejado e fixá-la na parte interna do quadro com silicone transparente, para dar a noção de profundidade.

Quando concluído, você pode pendurar na sua parede ou simplesmente colocar em uma bancada para harmonizar com o ambiente.

Saber como fazer letras decorativas não é um grande desafio. Utilizando os materiais certos você consegue montar uma décor incrível e descolada, garantindo um ambiente único na sua casa, que expressa sua personalidade e faz você se sentir confortável no seu lar.

O que achou das nossas dicas? Aproveite para continuar lendo sobre decoração e descubra como adotar o estilo moderno na sua casa!