É incontestável: a internet se tornou uma baita mão na roda quando a gente precisa se informar sobre o que está acontecendo, seja na nossa cidade, seja no mundo. Porém, além das notícias, ela também é uma grande aliada quando as pessoas querem ficar por dentro do que é mais atual no universo do design de interiores. Afinal, não faltam opções de blog de decoração que tratam do assunto de forma bem didática, dinâmica e o melhor: com vários truques, dicas e macetes para você deixar seu lar impecável.

Por isso, a gente fez uma seleção com aquelas páginas cheias de conteúdo e novidades sobre as últimas tendências que rendem ótimas leituras e, de quebra, muitas ideias para dar uma cara nova à sua morada. Confira quais são elas!

Apartment Therapy

O primeiro da nossa seleção é o Apartment Therapy que ensina muito bem como manter um ciclo de renovação da decoração da sua casa de acordo com as estações do ano sem ser preciso desembolsar praticamente nada para essas mudanças. Parece difícil? Pois acredite: não faltam dicas sobre o tema nesse blog.

Ele ainda vai além e mostra a importância dos acessórios decorativos nos cômodos, pois são eles que dão vida, cor, alegria e um charme todo especial a cada cantinho. Entre aqueles mais explorados, estão as plantas, os bastidores, as flâmulas, as almofadas, as roupas de cama, os quadros, os tapetes, os cestos de fibra natural (como vime e bambu).

Fora tudo isso que falamos, a página ainda reúne diversas inspirações de projetos com estilos de décor bem marcantes e que estão em alta (como o rústico, o divertido e o moderno prático) que podem ser adaptados tanto para casas quanto para apartamentos.

Old Brand New

Já o Old Brand New é voltado para quem deseja ter uma casa sinônimo de originalidade. Isto é, do tipo que alguém entra e fica fascinado pelos detalhes, sabe? E isso não é à toa, pois ele reúne diversos projetos simples de replicar com ambientes aconchegantes, bonitos e sempre muito harmônicos — mesmo cada um deles com uma paleta de cores bem diversificada e até contrastante.

Aliás, esse é um dos grandes destaques da página. O fato de mostrar que você não precisa ter medo de usar cores chamativas em um recinto. Ao contrário, sabendo dosá-las, dá para criar espaços repletos de vida e dinamismo!

Para fechar com chave de ouro, o blog conta com uma coluna chamada “One Room Chalenge” que mostra as transformações em vários cômodos de uma mesma residência, desde a escolha dos revestimentos e a pintura das paredes até a montagem dos móveis e dos estofados.

HGTV

Outro blog de decoração muito bom e que, claro, deveria marcar presença neste post é o HGTV. A razão disso é por ele ser uma grande coletânea de textos com a temática “How To Do”. Ou seja, como fazer algo. Para se ter ideia, ele ensina como cobrir paredes com um novo revestimento, organizar armários, cultivar diferentes espécies de plantas, limpar corretamente os cômodos da sua casa, renovar móveis antigos e por aí vai.

Tudo isso com o objetivo de ajudar você a deixar o seu lar arrumado, funcional e bonito sem ter despesas desnecessárias. Tudo isso com o reaproveitamento do que você já tem e com a manutenção correta de objetos usados na sua rotina, como eletrodomésticos, utensílios de cozinha e itens decorativos.

Ah, e se você gosta de receber amigos, familiares e colegas de trabalho em casa com frequência, saiba que há posts especiais para mostrar como promover uma recepção diferenciada e que deixe os seus convidados à vontade e superconfortáveis!

Inhabitat

Inhabitat, por sua vez, é uma página com uma premissa muito bacana na atualidade: a consciência ecológica tanto na arquitetura quanto no design de interiores. É justamente por isso que ele se autodenomina eco-friendly, pois traz diversas postagens para mostrar como você pode contribuir para um mundo mais sustentável a partir das suas escolhas na decoração do imóvel.

Para tanto, o blog explica sobre como reutilizar madeira (como a de demolição) de antigas construções para fazer móveis, instalar telhado solar e reduzir os gastos com energia elétrica, como tornar o seu jardim ecologicamente correto etc. O blog também mostra a importância da luz natural em uma casa e o impacto dos green walls na sua qualidade de vida.

Para completar, ele apresenta diversos projetos de residências ao redor do mundo que chamam a atenção pela excentricidade das construções e, em especial, pela presença do verde dentro e fora delas. Vale a pena conferir e se encantar com as imagens!

EasyDeco

Para encerrar, não podíamos deixar de citar um blog de decoração genuinamente brasileiro na nossa lista! Qual melhor do que o próprio EasyDeco para representar o nosso país, não é mesmo?! Afinal, ele é eclético, intuitivo e com uma linguagem simples e direta para todo mundo entender.

Além disso, a gente não trata só de um tema. Ao contrário, falamos de iluminação, paleta de cores, móveis planejados, estilos de décor, uso de acessórios decorativos, preparação do quarto de bebê para as futuras mamães, pintura de parede, decoração temática (de Natal, por exemplo), lojas de móveis… Ufa! É assunto que não acaba mais!

Ah, e não para aí: a nossa página traz diversas dicas para solucionar os seus problemas e responder as suas principais dúvidas sobre como deixar o imóvel mais confortável e agradável para todos moradores. Isso porque o nosso propósito é deixar o seu lar um charme só e, de quebra, tornar a sua vida muito mais fácil.

Como você viu, não faltam opções de blog de decoração para acompanhar e ficar por dentro dos mais variados assuntos e tendências que envolvem o design de interiores. Por isso, anote as nossas sugestões e as torne grandes aliadas na missão de deixar o seu cantinho cada vez mais bonito, prático e funcional.

Se você não consegue escolher entre dois ou mais estilos de décor, chegou a hora de acabar com a indecisão! Faça o nosso quiz e descubra qual vertente tem a sua cara!